IC1 cortado no concelho de Santiago do Cacém devido a acidente

Publicado a Março 20, 2014 » 895 Views» Uncategorized

gnr

O trânsito está cortado no IC1, na localidade de Mimosa, Santiago do Cacém, desde o início da manhã de hoje, devido a um acidente que envolveu dois camiões e dois automóveis e causou um morto, segundo a GNR.

O acidente ocorreu às 06:55 na localidade de Mimosa, no concelho de Santiago do Cacém, e envolveu dois camiões e dois veículos ligeiros, disse à agência Lusa fonte do posto de trânsito de Grândola da GNR.

O sinistro causou um morto e dois feridos ligeiros, todos ocupantes das viaturas ligeiras de passageiros e que foram transportados para o Hospital do Litoral Alentejano, adiantou à Lusa o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.

Segundo o posto de trânsito de Grândola da GNR, a vítima mortal “é um homem, com cerca de 50 anos”.

A mesma fonte acrescentou que o trânsito no Itinerário Complementar (IC) 1 está cortado, estando a ser desviado para uma estrada municipal paralela à do acidente.

“Não sabemos ainda quanto tempo o IC1 vai estar cortado, porque está a ser necessário retirar os bens alimentares que os camiões transportavam”, explicou.

Mas “ainda vai demorar” e a reabertura da via, previsivelmente, só deverá ser feita “durante a tarde”, limitou-se a acrescentar.

Para o local do acidente, que ocorreu no sentido sul-norte do IC1, foram mobilizados 16 operacionais, auxiliados por seis veículos, envolvendo meios dos bombeiros, GNR e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

 Lusa/Zoom online

Share this post
Tags

Deixe uma resposta