Inauguração da Festa do Moinho da Mourisca contou com Maria das Dores Meira

Published On Agosto 29, 2016 » 451 Views» Cultura, Destaques

Festa_Moinho_Mare_2016_01Muita animação e gastronomia preencheram mais uma edição da Festa do Moinho de Maré da Mourisca, a 17.ª, que decorreu este fim de semana, no Faralhão, Setúbal.

O certame, dinamizado na Herdade da Mourisca, abriu as portas na sexta-feira para três dias de festa em torno da melhor gastronomia local, na qual se destacam as ostras do Estuário do Sado.

A inauguração contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, assim como de representantes das entidades organizadoras, entre as quais se encontram os presidentes das juntas de freguesia do Sado, Manuel Véstias, e de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra, José Belchior.

A festa voltou a promover concursos de gastronomia, licores e doçaria. Arroz de frutos do rio com camarão foi a proposta gastronómica vencedora, apresentada pela Associação de Solidariedade Social da Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra.

O licor de morango e a mousse de menta crocante, ambos da União Desportiva e Recreativa das Pontes, foram as sugestões que arrecadaram os primeiros prémios nos concursos de licores e doçaria.

Além dos petiscos e pitéus servidos com o tempero especial do Estuário do Sado e da muita música que passou pelo palco das festas, o certame incluiu ainda, no vasto programa de atividades, passeios pedestre e de BTT, exposições e outras iniciativas para que os visitantes desfrutem, como já é hábito, do melhor que a Reserva Natural tem para oferecer.

CMS/Zoomonline

 

 

 

Share this post
Tags

Deixe uma resposta