Inauguração das Moagens Cereais Setúbal

Publicado em Maio 29, 2015 » Economia, Últimas

Inauguração_sede_Moagem_Cereais_Setúbal_06A empresa do ramo alimentar Moagens Cereais Setúbal foi inaugurada esta manhã, num investimento de seis milhões de euros com a criação de cinquenta postos de trabalho diretos.

O complexo fabril resulta da reativação de uma antiga unidade industrial entretanto encerrada, alvo de profundas obras de requalificação durante mais de um ano.

“Estamos perante um investimento que permitiu recuperar, em tempo que quase se poderia dizer recorde, instalações degradadas e que agora renascem com capacidade para produzir 350 toneladas diárias de farinhas de trigo”, assinalou a presidente da Autarquia, na inauguração.

A Moagens Cereais Setúbal está, numa primeira fase, apostada na exportação dos produtos para o continente africano, nomeadamente para abastecimento de uma fábrica de massas alimentares em Angola.

As expectativas do presidente do conselho de administração da empresa, Paulo Guedes, apontam para uma laboração em pleno dentro de um ano, com a comercialização de farinhas também para uso doméstico.

A presidente da Autarquia felicitou a administração da empresa pela concretização de um investimento que gera “mais postos de trabalho e mais uma empresa com sede no concelho”, realidade que “comprova a capacidade de atração que Setúbal continua a ter, fruto da centralidade e das condições que fazem desta uma das mais importantes cidades do País”.

A abertura da unidade industrial, localizada na Quinta dos Ciprestes, salientou Maria das Dores Meira, traduz a “disponibilidade municipal para avaliar, com celeridade e qualidade, os pedidos que os investidores apresentam, sempre com a finalidade de criar em Setúbal mais trabalho, mais emprego, mais riqueza”.

CMS/Zoomonline

Partilhe este artigo
Tags

Deixe uma resposta