Calendário dos Sapadores e LATI contribuem para recinto desportivo

Publicado em Setembro 30, 2014 » Sociedade, Últimas

Inauguração_campo_de_jogos_Os_Palhacinhos_08Um recinto desportivo que permite a prática de jogos no jardim de infância e ATL “O Palhacinho”, em Setúbal, foi inaugurado ontem à tarde, impulsionado por um investimento de cariz social.

O equipamento desportivo materializa um investimento suportado maioritariamente pelo Fundo Social, Cultural e Desportivo do Pessoal da Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal, no âmbito das receitas resultantes da produção de um calendário social, e pela LATI – Liga dos Amigos da Terceira Idade, proprietária do equipamento de ensino.

Na cerimónia de inauguração, a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, realçou a utilidade do novo campo desportivo no crescimento da mais de meia centena de crianças que frequentam “O Palhacinho”, quer na vertente de recreio, quer na parte de aprendizagem.

A autarca, ao destacar a importância da iniciativa promovida pelos bombeiros sapadores de Setúbal, nomeadamente com o calendário, um tipo de campanha comum nomeadamente nos Estados Unidos, frisou que esta assume maior pertinência quando aplicada a obras de cariz social.

O presidente da LATI, Sertório Herrera, sublinhou que, com a criação do recinto desportivo, “as crianças têm uma maior oferta de atividades”, sobretudo com a “prática de jogos coletivos que estimulam o espírito de equipa”.

A par da criação do equipamento desportivo, o investimento incluiu a execução de arranjos exteriores, em concreto a reabilitação de pequenas áreas ajardinadas com canteiros de flores e a criação de zonas de passagem.

Um jogo de futebol entre as crianças a frequentar as atividades de tempos livres do Centro Comunitário du Bocage e de “O Palhacinho” selou a inauguração do campo desportivo, numa cerimónia que contou com a presença de um elemento dos Sapadores de Setúbal, participante no calendário social.

O jardim de infância e ATL “O Palhacinho”, localizado no Faralhão, tem capacidade para 55 crianças, 25 no pré-escolar e 30 nas atividades de tempos livres.

 

CMS/Zoomonline

Foto:CMS

Partilhe este artigo
Tags

Deixe uma resposta