Incêndio em Sesimbra com duas frentes ativas

Publicado em Agosto 7, 2017 » Segurança, Últimas

Incêndio em Sesimbra | ZoomOnline

Ao inicio da tarde de hoje, na Lagoa de Albufeira, em Sesimbra, começou a lavrar um incêndio que já conta com duas frentes ativas e obrigou ao corte da EN 377, entre o Marco do Grilo e a Lagoa de Albufeira.

No combate às chamas estão 221 operacionais, apoiados por 69 viaturas e seis meios aéreos da proteção civil, que têm reabastecido no rio Tejo, frente ao Seixal.

Passadas poucas horas do começo, o fogo parecia estar controlado, mas alguns reacendimentos provocaram uma maior extensão das lavaredas. Segundo declarações de Francisco Luís, vereador da Proteção Civil da Câmara Municipal de Sesimbra, à Lusa, “não há vitimas a registar até ao momento, nem habitações em perigo”.

Neste momento os bombeiros estão num combate intenso, que tem como inimigo principal o vento forte que se faz sentir no local, dificultando os combatentes, que de hora para hora vai aumentando o número, segundo o site da Proteção Civil.

A proteção civil não vê razão de alerta suficiente para dar ordem de evacuação aos habitantes ou aqueles que se encontram na praia da zona da Lagoa de Albufeira, visto que apenas uma zona de pinhal está a ser atingida. No entanto, Francisco Luís afirma que, “caso seja necessário as pessoas serão retiradas”

Para já, funciona uma parceria entre a Proteção Civil e a Junta de Freguesia local para fornecer águas aos bombeiros que lutam contra o incêndio que arde na zona de mato e a área protegida de Sesimbra.

 

ZoomOnline

Foto | Mário Prata

Partilhe este artigo
Tags

Comments are closed.