Jardim Multissensorial permite descoberta das energias renováveis

Publicado a Junho 6, 2018 » 392 Views» Destaques, Sociedade

Também ontem chegou o Jardim Multissensorial das Energias, espaço expositivo que proporciona uma descoberta interactiva das diferentes energias renováveis, localizado nas Escarpas de Santos Nicolau.

O Jardim Multissensorial das Energias, que resulta da requalificação do antigo Jardim das Escarpas de Santos Nicolau, constitui-se como um projecto científico-pedagógico ao dispor da população em geral, com características direccionadas para a comunidade escolar e pessoas com deficiência, procurando ser também um espaço de aprendizagens sobre as energias ambientalmente sustentáveis.

O “projecto pioneiro” liderado pela Câmara Municipal de Setúbal, em parceria com a ENA – Agência de Energia e Ambiente da Arrábida, materializa um investimento de perto de 276 mil euros, comparticipado em 50 por cento por fundos comunitários canalizados através do Lisboa 2020 – Programa Operacional Regional de Lisboa.

Cada uma representa uma energia renovável – biomassa, geotermia, oceânica, solar, hídrica e eólica –, com o objetivo de ser mais um recurso de aprendizagem “disponível para utilização pela comunidade educativa e pela população escolar”.

O novo equipamento, visualmente atractivo e energeticamente eficiente, estimula os sentidos dos visitantes com recurso a contrastes de cor e diferentes aromas, texturas e sons.

O Setubalense/ZoomOnline

Share this post
Tags

Comments are closed.