Jornadas de Música de Câmara de Setúbal

Publicado a Novembro 26, 2015 » 623 Views» Cultura, Destaques

Forum Luisa TodiAs I Jornadas de Música da Câmara de Setúbal, evento musical que inclui a colaboração de laureados do Prémio Jovens Músicos RTP, apresentam quatro concertos, no início de dezembro, no Fórum Municipal Luísa Todi.

O espetáculo inaugural deste programa organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, de promoção da música de câmara, decorre a 1 de dezembro, às 21h30m, com a pianista Olga Prats e o contrabaixista Alejandro Erlich Oliva e interpretam obras de João Rodrigues Cordeiro, Constança Capdeville, Gioachino Rossini, Marius Constant, Astor Piazzolla e do próprio Alejandro Erlich Oliva.

Trata-se de um concerto de música sem fronteiras geográficas nem culturais, sentida e dialogada em Portugal, com um reportório, entre os séculos XIX e XXI, com ampla variedade estilística, de compositores conotados com a emigração, própria ou dos progenitores, temporária ou definitiva.

O concerto seguinte das I Jornadas de Música de Câmara de Setúbal, no dia 2, às 21h30m, intitula-se “O Universo da Percussão”, com Agostinho Sequeira e Rodrigo Azevedo, percussionistas da Metropolitana, que convidam o Sforzanduo, composto por Miguel Filipe e Tomás Moital.

O terceiro concerto, dia 3, igualmente às 21h30m, está a cargo do pianista Bernardo Pinhal, que interpreta obras de Franz Schubert, Sergei Prokofiev e Claude Debussy.

Finalmente, a 4 de dezembro, às 21h30m, apresenta-se no Fórum Luísa Todi o Stravinstrio, formado por Vítor Trindade, clarinete, Miguel Erlich, violino, e Ana Pires, piano, com um reportório de obras de Alejandro Erlich Oliva, Igor Stravinsky, Eurico Carrapatoso e Bela Bartok

O primeiro concerto das I Jornadas de Música de Câmara de Setúbal tem um custo de bilheteira de oito euros, enquanto em cada um dos restantes o preço praticado é de cinco euros. Existe ainda um passe para os quatro espetáculos, a 14 euros.

CMS/Zoomonline

 

Share this post
Tags

Deixe uma resposta