Lançamento da moeda: “O Futuro”

Publicado em Outubro 17, 2017 » Agenda, Cultura

Uma moeda cunhada a partir de uma ilustração criada por um aluno no âmbito de um concurso criativo de âmbito nacional é lançada amanhã, às 18h00, em cerimónia a realizar na Galeria Municipal do Banco de Portugal, em Setúbal.

A moeda “O Futuro” foi concebida por Martim Estanislau, aluno da EB de Azeitão, vencedor do “Desenhar a Moeda”, concurso com sete centenas e meia de projetos, dinamizado no passado ano letivo e que integrou a segunda edição da Festa da Ilustração de Setúbal.

A iniciativa, impulsionada pela Imprensa Nacional – Casa da Moeda e pela Câmara Municipal de Setúbal, que procurou sensibilizar para a riqueza cultural, patrimonial e artística de um artefacto comum, neste caso uma moeda, desafiou crianças e jovens dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico a conceber criativamente o desenho de uma moeda, com a apresentação de trabalhos inéditos.

A cerimónia de apresentação de “O Futuro”, integrada no programa municipal de Receção à Comunidade Educativa 2017, conta com a participação do vereador Pedro Pina.

CMS/Zoomonline

Partilhe este artigo
Tags

Comments are closed.