Lego encanta miúdos e graúdos

Publicado em Maio 22, 2017 » Agenda, Cultura, Destaques, Sociedade, Últimas

A inauguração do Setúbal Fan Event — For Lego Lovers, com mais de cinco milhões peças de Lego, recebeu este sábado, no Cais 3 do Porto de Setúbal, centenas de crianças e adultos que se deixaram conquistar pelas construções realizadas por apaixonados por Lego de Portugal e do mundo.

“Estou muito surpreendida e estou a gostar muito”, refere Lurdes, uma das visitantes do festival que se fez acompanhar pelo filho, Henrique, que adora todo o universo Lego e que, questionado sobre se estava a gostar do festival, respondeu com o maior entusiasmo: “não estou a gostar, estou a adorar!”. Surpreendida pela positiva ficou também Joana Carreto, que visitou um evento como este pela primeira vez e se deixou encantar “pelos pormenores que cada construção tem em si”, destacando obras como a Fontana di Trevi, o Taj Mahal e as reproduções de personagens e situações de séries televisivas.

Com 160m2 de espaço de exposição para megacidades, edifícios do nosso país, comboios, monumentos, castelos, índios e robots, passando por universos de sagas como “Star Wars” ou “Harry Potter”, realizados por construtores portugueses e estrangeiros, o Festival de Lego contará com 8 dias de animação, actuações musicais, de teatro, pinturas faciais, entrega de balões, trampolim e uma playzone, “zona de brincadeira para miúdos e graúdos com 150 mil peças de lego aos dispor para cada um criar as suas próprias construções”, explica Juvenal Martins, promotor do evento e membro da Alfalug.

“Estou a gostar da iniciativa. Pelo menos em Setúbal, é raro haver coisas assim para as crianças e também para os adultos que gostam destas actividades, e eu acho que é muito positivo”, refere Ricardo Santos. Da mesma opinião é Teresa Carvalho, que visitou a exposição com a sua família e se mostrou encantada com as construções à sua volta.

O evento, organizado pela Alfalug, associação de fãs e construtores de Lego de vários pontos do país, e pela Câmara Municipal de Setúbal, com o apoio do McDonalds e do AKI poderá ser visitado, até dia 28, das 10h00 às 22h00, de domingo a segunda, e aos sábados das 10h00 às 23h00. No dia de encerramento, domingo, dia 28, o evento terminará às 20h00.

Para crianças dos 4 aos 11 anos, as entradas custam 2 euros e para maiores de 12 anos o valor da entrada é de 3 euros. Há ainda a opção de adquirir um bilhete familiar, com o custo de 8 euros.

O Setubalense/ZoomOnline

Partilhe este artigo
Tags

Deixar uma resposta