Leituras à Beira Mar… À Sombra da Bandeira Azul

Publicado a Julho 11, 2016 » 408 Views» Agenda, Cultura

AlmadaAs férias de verão já estão aí e com elas chegam as brincadeiras ao ar livre. Nas praias da Costa da Caparica distinguidas com a Bandeira Azul, a Rede Municipal de Bibliotecas, em parceria com a Casa Municipal do Ambiente, preparou para as manhãs e tardes de julho e agosto divertidas leituras à beira-mar que nos ensinam a respeitar e a preservar estes ecossistemas tão importantes. Também para para os mais novos, os ateliês didáticos Por um Planeta mais sustentável, dinamizados pela Casa Municipal do Ambiente, acontecem nos areais das praias da Caparica. Ambas a atividades são gratuitas.

Com as férias há também mais tempo para ler, e as Bibliotecas Municipais sugerem livros de aventura e mistério que empolgam os dias de verão.

O festival de verão O Sol da Caparica tem para os mais novos um dia especial: a música com Ana Bacalhau (Deolinda), Samuel Úria, Sérgio Godinho e Vitorino ou uma seleção de filmes em parceria com a Monstrinha – filmes de animação dedicados às crianças, é o que nos espera no dia 14 no Jardim Urbano da Costa da Caparica. O bilhete tem um custo de 2 €.

A Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea propõe para os mais novos oficinas gratuitas para crianças e famílias.

CMAlmada/Zoomonline

Share this post
Tags

Deixe uma resposta