Luísa Todi homenageia Ruy de Carvalho

Publicado em Dezembro 30, 2014 » Cultura, Últimas

Luísa Todi homenageia Ruy de Carvalho“Trovas & Canções, Atores, Poetas e Cantores” é o título de um espetáculo de música e teatro de homenagem ao ator Ruy de Carvalho, no dia 10, à noite, no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal.

O evento, com início às 21h30, está integrado no ciclo “Luísa Todi Homenageia…” e no 262.º aniversário da cantora lírica setubalense.

No serão marcam presença, além do homenageado, João de Carvalho e Henrique de Carvalho, filho e neto de Ruy de Carvalho, a cantora e atriz Sónia Costa, Ricardo Gama, que interpreta guitarra portuguesa, e João Correia, que toca guitarra clássica.

O espetáculo, da autoria de Paula Carvalho e Paulo Mira Coelho, inclui ainda a participação especial da atriz e fadista Anita Guerreiro.

Durante as interpretações são recordados temas famosos de escritores e compositores como Pedro Homem de Mello, José Luís Gordo, José Afonso, Adriano Correia de Oliveira, Mário Moniz Pereira, Ary dos Santos, Manuel Alegre, Florbela Espanca, José Luís Tinoco e Aníbal Nazaré.

Três grandes nomes da literatura portuguesa, Gil Vicente, Camões e Bocage, também são homenageados, numa noite que promete ser uma viagem entre a récita e o concerto.

Ruy de Carvalho, natural de Lisboa, nasceu a 1 de março de 1927. Iniciou-se no teatro amador em 1942, com a peça “O Jogo para o Natal de Cristo”, encenada por Ribeirinho. Apareceu pela primeira vez no cinema com a participação no filme “Eram 200 irmãos”, realizado por Armando Vieira Pinto, em 1951. A carreira na televisão também já é longa. A estreia deu-se em 1957 com “Monólogo do Vaqueiro”, na RTP.

Os bilhetes para o espetáculo “Trovas & Canções, Atores, Poetas e Cantores”, com um custo de 13 euros para a plateia e 11 para o balcão, podem ser adquiridos na bilheteira do Fórum Municipal Luísa Todi, aberta de terça-feira a sábado, das 13h00 às 20h00, embora estando excecionalmente encerrada a 31 de dezembro e 1 de janeiro.

CMS/Zoomonline

Partilhe este artigo
Tags

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscrever!

*