Memórias Antigas Outrora Perdidas de Azeitão viajam até à Mourisca

Publicado a Junho 15, 2018 » 498 Views» Agenda, Destaques

O projecto MAOP – Memórias Antigas Outrora Perdidas faz, no próximo dia 23 de Junho, uma viagem de Azeitão à Mourisca para a realização de um evento que junta natureza e gastronomia local e conta neste sentido com a colaboração dos #inprováveis e de produtores da região.

Memórias Antigas Outrora Perdidas, projecto criado por Raquel Farelo, junta memórias de vários habitantes de Azeitão e da região de Setúbal, tornando-as em memórias vivas que dão a conhecer a identidade local através das pessoas. O projecto, com o objectivo de, através do registo de histórias de gentes comuns, preservar a cultura local, parte agora de Azeitão para a Mourisca, com o evento “Mourisca – harmonia & natureza” promovido em conjunto com os #inprováveis.

“O projecto MAOP tem evoluindo passo a passo e agora estamos a organizar os primeiros eventos, sendo que o primeiro será uma special edition já no dia 23 de junho na Herdade da Mourisca”, começa por explicar Raquel Farelo, adiantando que será uma “mistura de fruição na natureza, com a gastronomia local”. O programa começa com a recepção aos participantes, num momento em que, entre sumos naturais, chás, bolachas, doces e confitados, vários produtores locais darão a conhecer os seus produtos biológicos. De seguida, terá lugar uma sessão de relaxamento de Yoga, com exercícios de relaxamento da mente e do corpo, ao som de taças tibetanas. “Depois desta sessão, onde se pretende que os sentidos estejam todos em harmonia, proporcionando um relaxamento profundo e revigorante, faremos um passeio pedestre, acompanhado por um guia certificado pelo Turismo de Portugal, e um passeio de barco pelo Estuário do Sado, onde iremos fazer a interpretação da paisagem envolvente e também observação de aves”, adianta.

Para terminar, o almoço será preparado pelos #inprováveis, com o Chef Mickael Moreira a fazer as delícias de todos os participantes com “fantásticas receitas locais e um bom vinho”. No menu, está incluída a degustação de azeite biológico, manteigas compostas, ostras na grelha e ao natura. Gaspacho tradicional, mariscada na grelha, carne na grelha, choco frito com maionese de choco são algumas das receitas que poderão ser degustadas nesta experiência longe da cidade e perto da natureza, a que se segue o buffet de sobremesas com tarte de amêndoa, torta de Azeitão, de laranja, arroz doce e bolo húmido de chocolate. Pelas 15h00, haverá música ao vivo. Com inscrições abertas, o evento está condicionado a um mínimo de 14 participantes e a um máximo de 28, de forma a “ser intimista e personalizado, possibilitando também o convívio, a troca de experiências e uma memória futura de um dia inesquecível”.

O Setubalense/ZoomOnline

Share this post
Tags

Comments are closed.