Mercado Alternativo na Lota

Publicado a Março 15, 2017 » 1176 Views» Destaques, Economia, Últimas

Arrancou ontem a segunda fase do processo de requalificação do Mercado da Lota, que ficou marcada pela abertura do Mercado Alternativo no interior do edifício da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS).

O mercado alternativo vai funcionar no novo espaço no decorrer da intervenção dirigida pela União das Freguesias de Setúbal (UFS), com uma duração prevista de dois meses e meio. O público poderá aceder ao Mercado Alternativo da Lota através da entrada que se encontra devidamente identificada, na Avenida José Mourinho. O futuro Mercado do Rio Azul vai abrir portas com melhores condições, uma nova imagem e um novo regulamento, especifica a autarquia local dirigida por Rui Canas. O autarca explica que a requalificação “foi pensada com base num estudo exaustivo que procura satisfazer as necessidades dos comerciantes e utentes do espaço”.

A intervenções previstas contemplam o piso, bancas de suporte, electricidade e iluminação, verificando-se uma reestruturação com equipamentos LED e um sistema de abastecimento de água sustentável. A obra vai ser realizada de acordo com uma avaliação efectuada por uma equipa criada com o objectivo de conhecer as necessidades individuais de cada comerciante.

O Mercado da Lota, que depois de pronto vai passar a chamar-se Mercado do Rio Azul, vai abrir portas com um novo regulamento de acordo com as condições exigidas pelas entidades fiscalizadoras ao nível de funcionamento, higiene e salubridade.

O Setubalense/Zoomonline

Share this post
Tags

Deixe uma resposta