Mercado da Xepa: Junta de Freguesia com nova solução para comerciantes

Published On Fevereiro 1, 2017 » 3560 Views» Economia, Sociedade, Últimas

O Mercado da Confeiteira, mais conhecido por Mercado da Xepa, fechará para obras neste início de mês e só reabrirá a 4 de Março. Este encerramento estava a preocupar os comerciantes, que pretendiam que as vendas se realizassem na zona circundante durante esse período de tempo. A resposta foi positiva, por parte da Junta de Freguesia de São Sebastião esta manhã.

Até 4 de Março, o mercado funcionará então nas imediações do recinto habitual, o que deixou os comerciantes mais descansados perante a situação.

“As obras que se realizarão no mercado inserem-se numa estratégia de desenvolvimento do mercado. Pretende-se que o mercado fique organizado por sectores, de modo a ter melhores condições e a tornar o mercado mais atractivo e estamos a fazer nesse sentido as devidas alterações e os devidos melhoramentos”, explica Nuno Costa, presidente da Junta de Freguesia. “Pretendemos ir de encontro às necessidades e desejos das pessoas, dos comerciantes, de forma a dar-lhes também melhores condições. Hoje, informámo-los de que ficariam nas imediações no mercado e tanto quando percebi, ficaram satisfeitos”, acrescenta.

O Mercado da Xepa, como é vulgarmente conhecido, é o único mercado de levante de Setúbal e, funcionando quatro vezes por mês, aquando da sua reabertura este terá publicidade, no âmbito da estratégia de comunicação da Junta de Freguesia para aquele que tem tudo para ser o grande mercado de levante da cidade.

O Setubalense/Zoomonline

Share this post
Tags

Deixe uma resposta