Milhar e meio a correr pela deficiência

Publicado em Maio 15, 2017 » Desporto, Destaques, Saúde, Sociedade, Últimas

Cerca de milhar e meio de pessoas participaram, desde o meio-dia de sábado ao de domingo, na iniciativa “24 horas a correr pela deficiência”, promovida pela União Desportiva para a Inclusão (UDI) da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Setúbal, no Parque do Bonfim.

“Correu muito bem. Correspondeu as expetativas e, em algumas atividades, até as superou”, analisou o presidente da UDI, José Salazar, em declarações a O Setubalense. “Houve pessoas que correram quatro e cinco horas seguidas”, acrescentou, confessando que foram recolhidos cerca de €3 mil, até porque as inscrições custavam €2 a cada participante.

O evento contou com a participação de seis futebolistas do Vitória, Vasco Fernandes, Frederico Venâncio, André Severino, André Pedrosa, Meyong e Fábio Pacheco, que estiveram na partida do primeiro bloco de 30 minutos.

Recorde-se que a iniciativa tinha o objetivo de sensibilizar para a inclusão de pessoas com deficiência no desporto e para o papel da prática desportiva e contou com o apoio da Lebres do Sado e da Câmara Municipal.

O Setubalense/ZoomOnline

Partilhe este artigo
Tags

Deixe uma resposta