Ministro do Ambiente visita obras da Várzea

Publicado a Julho 24, 2018 » 3437 Views» Destaques, Sociedade, Últimas

O ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, visita hoje as obras de prevenção de cheias na cidade de Setúbal, em curso no futuro Parque Urbano da Várzea.
O projeto hidráulico na Várzea representa um investimento de 3,6 milhões de euros, estruturante para a melhoria e reforço das condições de segurança da população, inclui a criação de novas passagens hidráulicas e de bacias de retenção de águas, assim como ações de desobstrução e regularização do troço final da Ribeira do Livramento.
A operação, a realizar no período máximo de um ano e meio, concretamente até junho de 2019, consiste essencialmente em trabalhos de modelação do terreno que incluem a regularização do troço final da Ribeira do Livramento e a construção de bacias de retenção na zona do futuro Parque Urbano da Várzea.
Desta ação fazem igualmente parte trabalhos de reabilitação de passagens hidráulicas ao longo do troço final da Ribeira do Livramento, assim como a construção de novas passagens e de bacias de retenção nas ribeiras da Gamita e do Barranco do Forte Velho.

O Setubalense/ Zoom Online

Share this post
Tags

Comments are closed.