Montijo apoia União de Freguesias

Publicado em Abril 3, 2017 » Destaques, Sociedade, Últimas

O presidente da Câmara de Montijo e o executivo municipal visitaram a União de Freguesias de Atalaia/Alto Estanqueiro-Jardia, que inclui uma reunião com representantes de colectividades e de associações de solidariedade social.

Na reunião com a população foram levantadas várias questões pelos munícipes, destacando-se as relacionadas com a acumulação de águas, a falta de multibanco e a passagem pedonal entre Montijo e a Atalaia.

O presidente informou que em relação à acumulação de águas na Atalaia, “é um investimento que a Simarsul vai ter que realizar. Só um colector novo irá resolver esse problema. Vamos voltar a insistir”, afirmou. Quanto aos problemas de drenagem das águas, como o na estrada municipal 501, anunciou que a Câmara irá “construir a drenagem e a junta encarrega-se de fazer a sua manutenção”.

Luís Morais informou os fregueses que em relação à colocação de um multibanco a União de freguesias está a desenvolver contactos nesse sentido e a procurar uma solução adequada às medidas de segurança exigidas pelas instituições bancárias.

Quanto à ligação pedonal do Montijo à Atalaia, Nuno Canta realçou que a construção da infra-estrutura é também um desejo da autarquia. “Queremos fazer a passadeira e manter a ligação histórica pedonal”, mas os custos elevados ainda não permitiram a concretização da obra. Quanto às obras da EN4, “em Janeiro foi anunciado o concurso público, estando a mesma em fase de adjudicação. Há a indicação de que, o mais tardar em Agosto, vão começar as obras”, revelou.

O Setubalense/Zoomonline

Partilhe este artigo
Tags

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscrever!

*