Montijo na Bolsa de Turismo de Lisboa

Publicado em Março 9, 2017 » Agenda, Destaques, Economia, Sociedade, Últimas

O Município do Montijo vai voltar a promover as potencialidades turísticas, económicas e culturais do concelho na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre de 15 a 19 de março, na Fil – Parque das Nações.

A presença da Câmara Municipal do Montijo no stand da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa arranca no dia 15 de março, às 15h00, com “Brinde o Montijo na BTL”, um brinde com espumante da Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões. Simultaneamente, para promover a marca Flores do Montijo, haverá oferta de flores aos visitantes da BTL, ponto de encontro dos profissionais ligados à área turística.

Neste primeiro dia, tal como nos restantes, o balcão da Câmara Municipal do Montijo estarão, também representadas várias empresas de animação turística, unidades hoteleiras e outros promotores turísticos do concelho.

No dia 17 de março, sexta-feira, a partir das 18h00, vai ser apresentada a 2.ª edição do “Roteiro Restaurantes Montijo” e do programa Passeios no Tejo. O Grupo de Serenatas Sinfonias ao Luar, da Escola de Artes Sinfonias & Eventos vai estar presente, a partir das 19h30, para oferecer a sua música aos visitantes da BTL.

No sábado, 18 de março, entre as 16h30 e as 17h30, no espaço lounge do stand da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa aproveite para desfrutar do “Montijo à Mesa”, com provas e degustações dos vinhos da Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões, dos doces e compotas dos Sabores da Quinta, dos enchidos da Stec/Raporal, do mel da Melaria Portuguesa, dos cogumelos da Quinta dos Mochos e do Pastel de Aldeia Galega que será apresentado publicamente pela Confeitaria de S. Julião.

O “Montijo à Mesa” será acompanhado por uma performance artística alusiva ao tema “A Viagem de Vasco da Gama” pelo Grupo Dance Fusion, da Academia Dance Fusion. Para finalizar, no dia 19 de março, a partir das 16h30, a Câmara Municipal do Montijo vai promover as Festas Populares de São Pedro, numa ação articulada com a Comissão de Festas que irá contar com a animação pela Charanga da Ramboia e pelo Grupo Coral de Montijo;

Durante a BTL, onde serão apresentadas as ofertas ao mercado e ao público em geral, vai ainda decorrer o passatempo “Visitar, Provar e Ficar” que oferece vouchers para várias experiências turísticas no concelho do Montijo. Para participar, deve visitar o balcão da Câmara Municipal do Montijo e preencher um simples questionário.

CMM/Zoomonline

Partilhe este artigo
Tags

Deixe uma resposta