Moradores do Bairro Afonso Costa esperam obras prometidas

Publicado a Janeiro 5, 2018 » 1237 Views» Destaques, Sociedade, Últimas

Alguns moradores do bairro Afonso Costa esperam há mais de 5 anos por obras na estrutura dos prédios. Estas casas de habitação social, propriedade da Câmara Municipal apresentam situações de degradação devido a infiltrações da chuva, a partir dos telhados. A autarquia afirma que vai agir rapidamente, mas a situação, segundo O Setubalense apurou, repete-se há anos em outros bairros, como a Bela Vista.


Depois de esperar cerca 5 anos por uma solução para o estado em que se encontra a sua casa no bairro Afonso Costa, Josué Pereira em contacto com O Setubalense revelou que a degradação dos prédios de habitação social “é muito preocupante”, em especial no “3º andar do prédio onde moro”, afirma. Com a renda aumentada recentemente para 300,00 euros Josué revela que “até preferia mudar para a zona da Praça do Brasil e ficar no centro da cidade, mas a minha companheira prefere morar aqui, gosta do ambiente ‘entre família’ que se vive no bairro”.
Em resposta a esta situação, fonte do Gabinete do Vereador Carlos Rabaçal, responsável pelo pelouro da Habitação informa que, “a Câmara Municipal de Setúbal irá concretizar no atual mandato um plano de reabilitação global dos edifícios de habitação pública, de sua propriedade, ao nível da impermeabilização e pintura, telhados, conforto térmico e eficiência energética”.
A autarquia explica que, “o bairro Afonso Costa construído por fases nos anos de 1997, 2000 e 2001, revela patologias graves com impacto nas condições de salubridade das habitações pelo que está enquadrado nesta reabilitação global”. Uma decisão tomada devido ao tipo de construção efectuada que, no caso, “foi desadequado para a qualidade habitacional, como agora se revelam nas patologias recorrentes”.
Para além desta intervenção global, a autarquia afirma que, “irá dar continuidade às obras de reparação de coberturas, assim como outras obras dentro das habitações”.

(Reportagem completa na edição impressa)

Ana Martins Ventura 

O Setubalense/ZoomOnline

Share this post
Tags

Comments are closed.