Movimento Associativo dá provas no Fest’asso 2016

Publicado a Junho 21, 2016 » 883 Views» Cultura

festasso_2016_conferencia_3O Fest’asso regressa este sábado ao Largo José Afonso com novidades. Até dia 10, a festa do Movimento Associativo da União das Freguesias promove a gastronomia, artesanato e o trabalho das entidades locais, além da animação musical e transmissão de jogos do Euro 2016.

Na conferência de imprensa realizada esta manhã, dia 21 de junho, na Casa da Baía, o Presidente da União das Freguesias de Setúbal, Rui Canas, destacou a concretização de “uma nova fase deste projeto” que, desde o início, teve como principal objetivo promover o trabalho desenvolvido pelo tecido associativo do território.

A edição de 2016 vai contar com uma mostra de atividades do Movimento Associativo, iniciada a 26 de junho, domingo, às 19h00, com a demonstração da secção de ginástica do Vitória Futebol Clube. Até dia 09 de junho, associações e entidades locais propõem várias atividades, algumas delas abertas à participação da população em geral, como é o caso de uma aula de Zumba da delegação de Setúbal da Cruz Vermelha Portuguesa ou do ténis de mesa do Clube Ténis de Mesa de Setúbal e do Clube Futebol “Os Sadinos”.

“Esta é a grande novidade deste ano”, reforço Rui Canas, destacando que a mostra é uma “possibilidade de os setubalenses participarem nas atividades e perceberem o que o Movimento Associativo desenvolve ao longo do ano”. O Presidente da União das Freguesias de Setúbal salientou ainda que “nem todos os grupos estão representados” no Fest’Asso, relembrando que a União das Freguesias de Setúbal tem 113 associações, mas acredita que “o que mostramos este ano já é uma amostra bem representativa do que se faz no território ao nível do Movimento Associativo”.

O Presidente agradeceu o “apoio de todas as associações que fazem parte da comissão organizadora do festival”, promovendo “quinze dias de excelência, bom convívio, boa música”.

Carla Guerreiro, vereadora da Câmara Municipal de Setúbal, acredita no “grande sucesso” da edição desta festa que “junta o que de melhor temos no concelho, o nosso Movimento Associativo”. A vereadora saudou o empenho das associações e entidades “que fazem com que seja uma festa verdadeiramente popular”, destacando que esta é também “uma forma muito boa para se mostrar aquilo que é feito e, ao mesmo tempo, cativar e angariar novas pessoas para o Movimento Associativo”.

Além da gastronomia, artesanato e das demonstrações de atividades do Movimento Associativo, o Fest’Asso 2016 vai contar com um ecrã gigante de 5 por 3 metros onde vão ser transmitidos os jogos do Campeonato Europeu de Futebol de 2016.

A partir de dia 25 de junho, vão ser transmitidos os jogos dos oitavos de final, quartos de final, meia-final e final do UEFA Euro 2016, às 14h00, 17h00 e 20h00.

À noite poderá desfrutar de música ao vivo, com a atuação de artistas locais. O programa arranca no primeiro dia do certame com Central Rock, sendo que pelo palco do Fest’Asso vão passar nomes como Toy, Jorge Nice, Ana Ritta, Fátima Dias, Alcorrazes, Amigos do Chico da Cana e Irmãos Cabanas.

A informação atualizada sobre o Fest’Asso 2016 pode ser acompanhada através da página oficial de Facebook do evento, em www.facebook.com/festasso, e através do website e redes sociais da União das Freguesias de Setúbal.

O Fest’Asso 2016 é organizado pela União das Freguesias de Setúbal, em conjunto com a ACTAS – Academia Cultural de Teatro e Artes de Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal.

União das Freguesias de Setúbal/Zoomonline

Share this post
Tags

Deixe uma resposta