Museu do Trabalho Michel Giacometti reabre com festa

Publicado em Maio 18, 2017 » Cultura, Destaques, Últimas

O Museu do Trabalho Michel Giacometti, que esteve encerrado durante um período para obras de requalificação, reabre hoje, pelas 15 horas, e dá destaque às comemorações do Dia Internacional dos Museus, que se prolongam até sábado, com um leque de atividades e entradas gratuitas ao público.

A sessão inaugural inicia com apresentações dos grupos musicais “Amigos do Independente”, e Ribombando, da Academia de Música e Belas-Artes Luísa Todi. Segue-se uma visita às exposições “Encontro do Povo” e “Da Lota à Lata”, e encerra com o espetáculo “Guitarras do Fado no Museu”, e uma mostra de doçaria regional de Setúbal intitulada de “Cegas Tradições”, ambas as atividades com início às 22 horas.

A entrada para as visitas às exposições permanentes é gratuita das 09h30 às 18 horas. Entre as 16 e as 17 h, é apresentada a peça “Mulher Conserveira”, também com entrada livre. No sábado, as atividades decorrem das 15 às 18 horas, sendo a palestra “A poesia e o Trabalho, apelando à consciência e à dignidade do ser humano no mundo fabril”, a atividade de abertura. Nesse dia, o Museu do Trabalho estará aberto das 21 às 24 horas, para a celebração da Noite Europeia dos Museus.

O Setubalense/ZoomOnline

Partilhe este artigo
Tags

Deixe uma resposta