“Nosso Bairro, Nossa Cidade” promove workshop de danças

Publicado em Abril 29, 2015 » Cultura, Últimas

original_02_07_12_45_obras_e1a_bela_vista_05Uma ação de formação de danças urbanas para monitores do projeto de atividades ocupacionais “Férias no Bairro”, dinamizado no âmbito do programa municipal “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, realiza-se nos dias 2 e 9, na Bela Vista, em Setúbal.

O hip-hop, o Bboying e a expressão corporal são os estilos de dança a trabalhar pelos jovens nas duas sessões do workshop, solicitado pelos próprios monitores do “Férias no Bairro”, que se realiza, em ambos os dias, entre as 14h00 e as 17h00, na Sala Artes e Ideias, no Centro ACM/YMCA de S. Sebastião, na Bela Vista.

A ação de formação é dinamizada pela formadora Aida Ferrer, uma estudante espanhola a frequentar a Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal no âmbito do programa Erasmus e que se encontra a realizar um estágio curricular na Divisão de Desporto da Câmara Municipal.

Este workshop é uma das iniciativas do “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, que assenta na premissa de que toda a ação deve ser protagonizada pelos próprios moradores, ou seja, geradora da participação das pessoas nas decisões que a elas e à sua comunidade dizem respeito, promovendo a autonomia, a responsabilidade e o crescimento coletivo.

Com atividades que vão da recuperação do edificado às mais variadas ações de índole cultural, social e desportiva, o programa municipal, em desenvolvimento desde 2012, engloba os bairros da Bela Vista, Forte da Bela Vista, Alameda das Palmeiras, Quinta de Santo António e Manteigadas.

CMS/Zoomonline

 

 

Partilhe este artigo
Tags

Deixe uma resposta