Novo ‘GOarrábida’ quer ajudar visitantes a explorar o Parque Natural

Publicado a Fevereiro 14, 2018 » 939 Views» Sociedade, Últimas

O mais recente equipamento de Setúbal vai ser inaugurado dia 24, no Parque Urbano de Albarquel. O GOarrábida tem como objetivo apoiar o turismo, ajudando os visitantes a explorar a Serra da Arrábida através de várias atividades como BTT, corridas, passeios ou escalada.

‘Scavier – Sistema de Centros de Apoio ao Visitante em Rede’ é o nome oficial do projeto, que junta aos autarquias de Setúbal, Palmela e Sesimbra e está integrado no ‘Prarrábida – Plano de Ação para a Conservação, Valorização e Promoção do Património Histórico, Cultural e Natural da Arrábida’, iniciativa intermunicipal apresentada em 2017.

“O equipamento está dotado de um conjunto de infraestruturas, como um Centro de Apoio ao BTT, no qual é possível realizar pequenas reparações e lavar bicicletas, e um Trail Point, no qual os utilizadores podem carregar percursos e usufruir de uma parede de escalada indoor para treino e formação”, pode ler-se num comunicado emitido pela autarquia sadina, no qual é acrescentado que este ‘ponto de partida’ será instalado num edifício já existente no PUA.

Share this post
Tags

Comments are closed.