Novo hino de Setúbal homenageia cidade de todos

Publicado em Setembro 4, 2017 » Cultura, Destaques, Últimas

O novo hino da cidade, “Setúbal é nossa e de todos nós”, uma composição da autoria de Artur Jordão e Bruno Frazão, é apresentado ao público no dia 10, pelas 22h00, no Fórum Municipal Luísa Todi. Um evento de entrada livre, organizado no âmbito do programa das Comemorações Bocagianas 2017.

O novo hino vem substituir a antiga composição de Joaquim José Sant’Ana, datada de 1898. Uma obra que, até até meados do século XX foi representativa do concelho que, à época, incluía o território de Palmela.

O espetáculo começa com atuações dos solistas João Mendonza, Maria Cordeiro, Marcos Santos e Susana Jordão acompanhados ao piano por Artur Jordão.

Seguem-se atuações do Coro Setúbal Voz, dirigido pela maestrina Gisela Sequeira e acompanhado ao piano por Raquel Pires. Susana Jordão sobe ao palco para interpretar “Amor a Portugal”, acompanhada por uma orquestra, com direcção do maestro Jorge Salgueiro.
O concerto termina com a apresentação do novo hino de Setúbal, numa interpretação conjunta dos quatro solistas e do Coro Setúbal Voz, acompanhados por Artur Jordão e pela orquestra dirigida por Jorge Salgueiro.

O Setubalense/ZoomOnline

Partilhe este artigo
Tags

Comments are closed.