Novo método de treino chegou à Avenida Luísa Todi

Publicado em Julho 17, 2017 » Desporto, Destaques, Últimas

O conceito inovador do Rapid Fit & Well chegou agora a Setúbal, depois do sucesso pelo país. Treinos de 20 minutos de alta intensidade e com recurso a estímulos elétricos são a imagem de marca do novo ginásio da cidade, que promete ser a solução para dias preenchidos.

Chegou a Setúbal um novo tipo de treino, baseado num conceito inovador que alia ginásio e novas tecnologias. O Rapid Fit & Well destaca-se dos restantes pelo método diferenciador – treinos de alta intensidade, com uma duração de 20 minutos e com recurso à electroestimulação muscular, através de um equipamento específico que acompanha o utilizador durante o treino.

Esta técnica não é nova – já acontece, por exemplo, em alguns tipos de fisioterapia – mas foi o Rapid Fit & Well o primeiro a juntá-la à prática de fitness em Portugal, sendo hoje líder de mercado destacado. Ricardo Onofre, responsável da empresa, defendeu na apresentação que, para além da rentabilização de tempo, este novo método tem resultados melhores do que os ginásios tradicionais e que está aperfeiçoada tanto para musculação como para cardio. Ao que o nosso jornal apurou, esta nova técnica permite que 90% dos músculos do corpo sejam treinados simultaneamente, registando-se um total de 40 mil contrações musculares numa sessão de 20 minutos.

Suplementação antes e depois da sessão, toalha, equipamento e um personal trainer (PT) em todos os treinos. O novo espaço procura fazer todos os possíveis para oferecer aos seus utilizadores tudo o que precisam para uma sessão agradável. Longe de máquinas e sem halteres de peso elevado, é na tecnologia que está um dos segredos deste novo conceito. O equipamento que o utilizador veste está conectado a uma máquina que regista e, conforme a indicação do PT, pode aumentar ou diminuir a dificuldade de um exercício. Um peso de 2kg, por exemplo, pode dar a sensação de pesar 10 vezes mais, tudo graças à electroestimulação.

“Se quisesse trabalhar o corpo inteiro num ginásio, teria de passar por cinco ou seis máquinas e, se passar 15 minutos em cada uma, demoraria mais de uma hora. Aqui treinamos isso tudo mas em 20 minutos”, disse Ricardo Onofre. “Como trabalhamos uma grande quantidade de músculos, aceleramos muito o metabolismo e isso leva a uma maior perda de peso, principalmente nas senhoras, que têm uma maior retenção de líquidos”, acrescentou.

Maria das Dores Meira, presidente da autarquia setubalense, foi uma das presentes na inauguração do novo ginásio, que se situa na Avenida Luísa Todi, no edifício que fica nas traseiras dos Bombeiros Voluntários, e mostrou-se surpreendida pela demonstração.
“É fantástico. É um espaço que vai prestigiar Setúbal e torná-la uma cidade cada vez mais inovadora, moderna e atrativa. Temos de dar os parabéns a estes investidores pela inovação, modernidade e riqueza que trazem ao nosso município”, disse a edil ao nosso jornal. “É fantástico. É um espaço que vai prestigiar Setúbal e torná-la uma cidade cada vez mais inovadora, moderna e atrativa”, afirmou a presidente da Câmara Municipal.

Para já, os responsáveis convidam todos a visitar e participar numa primeira sessão, sem compromisso e de forma completamente gratuita.

O Setubalense/ZoomOnline

Partilhe este artigo
Tags

Comments are closed.