Olaria para os mais novos no Solar dos Zagallos

Publicado em Fevereiro 27, 2015 » Agenda, Cultura, Últimas

Solar dos ZagallosEm março a Câmara Municipal de Almada propõe um programa de atividades gratuitas dirigidas às crianças e jovens nos equipamentos municipais.

Durante as férias da Páscoa, a Oficina de Olaria do Solar dos Zagallos (Sobreda), desafia as crianças e jovens a redescobrir os segredos que envolvem as peças da olaria tradicional portuguesa e a meterem as mãos no barro, para criar uma peça de cerâmica inspirada na olaria figurativa e utilitária do nosso país.

De 24 a 27 de março, as oficinas de férias na Casa da Cerca (Almada) partem da experiência da viagem enquanto motivo inspirador para o desenho. Os viajantes desta “aventura artística” vão refletir sobre o caminho que fazem até ao Centro de Arte Contemporânea.

No Centro de Interpretação de Almada Velha (Almada) as oficinas E se eu fosse uma marioneta? e A Brincar com a luz criei uma história propõem a interação entre gerações, através de diferentes linguagens e expressões artísticas. Já no Museu da Cidade (Cova da Piedade) os mais novos são convidados a visitar e a descobrir, através de jogos, a exposição sobre a Ponte 25 de Abril.

Também a Rede Municipal de Bibliotecas – Biblioteca Municipal de Almada, Biblioteca Municipal José Saramago (Feijó) e Biblioteca Municipal Maria Lamas (Caparica) – apresentam um conjunto de atividades, aos sábados, que integram a hora do conto e oficinas criativas dirigidas aos mais novos.

Partilhe este artigo
Tags

Deixe uma resposta