Orquestra Gulbenkian apresenta Mozart, Tchaikovsky e Mendelssohn

Publicado em Novembro 29, 2016 » Agenda

orquestra-gulbenkianA Orquestra Gulbenkian, dirigida pela maestrina Joana Carneiro, apresenta um reportório de Mozart, Tchaikovsky e Mendelssohn em concerto a realizar no dia 1, às 21h00, no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal.

A formação, acompanhada do violoncelista Marco Pereira, interpreta a Sinfonia n.º 32 em Sol Maior K.318 (1779), de Mozart, Variações Sobre um Tema Rococó Op. 33, de Tchaikovsky, e a Sinfonia n.º 4 em Lá Maior Op.90 – Italiana, de Mendelssohn-Bartholdy.

O público tem oportunidade de assistir a um concerto com uma pequena obra-prima de Mozart desconhecida do grande público, escrita depois de um regresso de Paris, bem como variações de rococó com as quais Tchaikovsky homenageia o compositor austríaco, pois partem de um tema que este criou para um diálogo violoncelo/orquestra.

O programa que a Orquestra Gulbenkian proporciona neste regresso a Setúbal termina com uma obra sobejamente divulgada de Mendelssohn, considerado um dos mais importantes compositores do início do movimento romântico.

Os bilhetes para o espetáculo, à venda no Fórum Municipal Luísa Todi e em www.bol.pt, custam 15 euros para a plateia e 12 para o balcão.

CMS/Zoomonline

Partilhe este artigo
Tags

Deixar uma resposta