Orquestra Juvenil da Banda Democrática 2 de Janeiro atua em Portalegre

Publicado em Setembro 27, 2017 » Agenda, Cultura

A Orquestra Juvenil da Banda Democrática 2 de Janeiro vai representar o Montijo no 5.º Festival de Música Juvenil da Sociedade Musical Euterpe de Portalegre, que terá lugar no dia 1 de outubro, a partir das 16h00, no Centro de Congressos da Câmara Municipal de Portalegre.

Sendo o convívio e o contacto com outros jovens músicos largamente valorizado pela Banda Democrática 2 de Janeiro, a Orquestra Juvenil aceitou o convite da Sociedade Musical Euterpe, uma das mais antigas do país coletividades do país (fundada em 1860), para participar neste festival que reúne jovens músicos de todo o país.

A Orquestra Juvenil da Banda Democrática 2 de Janeiro nasceu em setembro de 2016. Atualmente é composta por 15 elementos, sendo dirigida pelo Professor Henrique Ruivo.

Tem como objetivo facultar aos jovens músicos a possibilidade de poderem usufruir de Música em conjunto. É um projeto de educação, inclusão cultural e formação artística composta pelos jovens músicos da nossa coletividade.

A Orquestra Juvenil pretende assumir-se como um importante veículo pedagógico e cultural que articula a Escola de Música da Banda Democrática 2 de Janeiro com a comunidade, a nível regional, nacional e internacional.

CMMontijo/Zoomonline

 

Partilhe este artigo
Tags

Comments are closed.