Ourives de Corroios deixa assaltante em estado grave

Publicado em Janeiro 31, 2017 » Segurança, Sociedade, Últimas

Está internado no Hospital Garcia de Orta, em estado aparentemente crítico, um dos indivíduos que, na passada sexta-feira, tentaram assaltar a ourivesaria “Sérgio” em Corroios, Seixal, mas foram recebidos a tiro por um dos proprietários, que alvejou um dos assaltantes.

Os quatro homens entraram encapuzados na ourivesaria, na Rua Luta do Povo, com arma em riste e agrediram um dos dois proprietários, António Sérgio, 60 anos, com o coldre da pistola. O seu irmão e sócio, Carlos Sérgio, permanecia no escritório e, ao aperceber-se da tentativa de assalto, empunhou a sua arma e foi para o balcão. Por entre confrontos, o ourives disparou e acertou na face de um dos assaltantes, provocando ferimentos graves.

A PSP de Corroios, cuja esquadra se situa a cerca de 200 metros, chegou ao local pouco tempo depois de soar o alarme e encontrou o jovem de 22 anos prostrado no chão, consciente, à saída da ourivesaria. Os outros três suspeitos do assalto puseram-se em fuga a pé e, até ao momento, não foram localizados.

O assaltante, ferido com gravidade, e o proprietário agredido com a arma que lhe provocou ferimentos ligeiros na face, foram transportados para o Hospital Garcia de Orta pelos Bombeiros Voluntários do Seixal.  A investigação passou para a Polícia Judiciária por se tratar de crime violento.

Entretanto, o dono da ourivesaria que disparou sobre o assaltante será presente a tribunal.

O Seixalense/Zoomonline

Partilhe este artigo
Tags

Deixe uma resposta