Out.Fest “arranca” com Mês da Música no Barreiro

Publicado em Outubro 2, 2017 » Agenda, Cultura

O Out.Fest – Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro, já, de 4 a 7 de outubro, em vários locais do Concelho, dá o mote para o Mês da Música, repleto de iniciativas, inspiradas em vários estilos. No sábado, dia 7, pelas 18h30m, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário do Barreiro, haverá, no âmbito do Mês da Música, uma “Missa cantada em Honra de Nª Srª do Rosário”. Domingo, dia 8 outubro, pelas 16h00, a Banda Municipal do Barreiro assinalará o seu 45.º aniversário com um Concerto comemorativo, no Auditório Municipal Augusto Cabrita.

A abertura da edição de 2017 do Out.Fest, com duas dezenas de eventos na programação, terá lugar pelas 21h30m de quarta-feira, dia 4, com um concerto muito especial, que resultará da colaboração entre o compositor Jonathan Uliel Saldanha e várias dezenas de barreirenses, integrantes do Coral TAB (Trabalhadores das Autarquias do Barreiro) e do Coro B-Voice.

O OUT.FEST – Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro, refira-se, viu, recentemente, ser-lhe renovado o selo de qualidade europeu EFFE – “Europe for Festivals, Festivals for Europe”, e cuja edição de 2016 foi uma das duas únicas nomeações nacionais para os European Festival Awards (juntamente com o festival Nos Alive).

O Festival, que conta com financiamento de entidades como a Direção-Geral das Artes, CMB ou Baía do Tejo, é considerado um dos mais importantes a nível nacional e europeu no âmbito das “novas músicas”, e um dos mais reconhecidos e prestigiados cartões de visita da cidade do Barreiro, notabilizando-se, para além da qualidade da programação, pela realização de espetáculos nos mais diversos locais de interesse histórico e patrimonial do Concelho da Margem Sul do Tejo, numa missão de democratização do acesso à cultura e de descentralização da oferta.

Todas as informações sobre o programa, bilhetes e locais podem ser consultadas em www.outfest.pt. Toda a programação atualizada do Mês da Música pode ser consultada no Site da Câmara Municipal do Barreiro – www.cm-barreiro.pt – ou na sua página do Facebook – www.facebook.com/municipio.barreiro.

CMB/Zoomonline

Partilhe este artigo
Tags

Comments are closed.