Palmela assinala Dia Nacional dos Castelos

Published On Setembro 22, 2017 » 778 Views» Agenda, Cultura

“As Fortalezas Abaluartadas na História e na Arte Portuguesa” estão em análise num curso a realizar nos dias 7 e 8 de outubro, em Palmela e Oeiras, no âmbito do Dia Nacional dos Castelos, com inscrições a decorrer até dia 4.

As/os interessadas/os em participar na formação, organizada pela Câmara Municipal de Palmela com o apoio do Ministério da Defesa Nacional, podem inscrever-se, também, em visitas guiadas ao Castelo de Palmela e ao Forte de São Julião da Barra, em Oeiras.

Os ingressos para a participação na iniciativa, dirigida pelo historiador Joaquim Boiça, do Espaço e Memória – Associação Cultural de Oeiras – e que inclui, ainda, no dia 7, um concerto no Cine-teatro S. João, em Palmela, a cargo de Jorge Arribas e Diego Galaz, do projeto musical “Fetén Fetén”, integrado na Mostra España 2017 – têm o custo de 10 euros para o público em geral.

As/os sócias/os do Grupo de Amigos do Concelho de Palmela, os membros do GEsOS – Gabinete de Estudos sobre a Ordem de Santiago, da autarquia, assim como as/os estudantes e docentes de escolas fora do concelho pagam cinco euros. Para as/os professoras/es que lecionam em estabelecimentos de ensino do concelho, a inscrição é gratuita. Já as/os portadoras/es do Palmela Tourist Card ou do Cartão Municipal Idade Maior contam com um desconto de 10 por cento sobre o valor estabelecido para o público em geral.

As inscrições podem ser efetuadas através do telefone 212 336 640 ou do endereço patrimonio.cultural@cm-palmela.pt, até dia 4 de outubro. No final do curso será entregue um certificado de participação. Mais informação em www.cm-palmela.pt.

O Dia Nacional dos Castelos é assinalado em Portugal desde 1984.

CMP/Zoomonline

Share this post
Tags

Comments are closed.