Perpétua Azeitonense celebra 135.º aniversário

Publicado em Abril 19, 2017 » Agenda, Cultura, Destaques, Sociedade, Últimas

A Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense vai comemorar 135 anos no domingo, pelas 21h00, com uma sessão solene, no auditório da colectividade, em Vila Nogueira.

Para comemorar a data está previsto um concerto com os músicos da Perpétua e no final, cantam-se os parabéns e apagam-se as velas do bolo de aniversário.

Embora tenha sido fundada no dia 23 de Abril de 1882, só em 1901 se tornou necessário submeter os seus estatutos datados de 18 de Junho desse ano e com o seu registo no Governo Civil de Lisboa em 19 de Setembro de 1901, com o nome de Sociedade Perpétua Azeitonense.

Funcionando em sede própria desde 1977, e actualmente com 1700 associados, a Perpétua dispõe de várias actividades artísticas que visam estimular e chamar a atenção dos jovens, sensibilizando-os para o aspecto cultural e para a necessidade de ocupar bem os tempos livres. Nesse sentido, disponibiliza a banda de música, a  orquestra ligeira, a escola de iniciação musical, o grupo coral, ballet, teatro e marchas populares. A colectividade dispõe ainda de um auditório com capacidade para 450 lugares.

O Setubalense/Zoomonline

Partilhe este artigo
Tags

Deixar uma resposta