Pinhal Novo ganha chaimite do 25 de Abril

Publicado em Abril 24, 2017 » 25 de abril, Destaques, Sociedade, Últimas

O chaimite V200 já está instalado na Praça das Forças Armadas, no lado sul do Pinhal Novo, e a iniciativa contou com a participação de mais de duas centenas de pessoas, com destaque para autarcas, políticos, movimento associativo e militares.

O coronel Amorim Ribeiro, da Unidade de Apoio Militar do Exército, anunciou que “irão decorrer acções de formação nas escolas do concelho de Palmela para motivar os jovens a seguirem a carreira militar”.

Para o presidente da Câmara, o chaimite instalado no Pinhal Novo “tem um significado especial pelo protagonismo histórico representado pelo capitão Salgueiro Maia quando ocupou o Terreiro do Paço no dia 25 de Abril de 1974” e na rendição de Marcelo Caetano após a queda do regime fascista.

Álvaro Amaro destacou que a viatura chaimite é uma forma de “valoriza a paz” que só pode “ser feita por quem já conheceu a guerra” e realçou “o pior uso que se pode fazer da liberdade é abdicar dela”.

O edil de Palmela lembrou “irão ser instalados outros equipamentos para a reabilitação desta zona”, em particular da Rua Infante D. Henrique, e assumiu o compromisso de “preservar e cuidar” da simbólica viatura militar.

O Setubalense/Zoomonline

Partilhe este artigo
Tags

Deixe uma resposta