PJ apreende cerca de 400 kg de cocaína em veleiro belga

Publicado em Setembro 26, 2014 » Segurança, Últimas

1-IMG_APSS_Aero2006_ (1104)-001A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, deteve ontem dois homens estrangeiros e apreendeu cerca de 450 quilogramas de cocaína, encontrados no interior de um veleiro de pavilhão belga, quando navegava no estuário do Sado.

De acordo com o comunicado da PJ, a operação que decorreu durante a noite de ontem na zona de Setúbal, contou com a colaboração Unidade de Controlo Costeiro da GNR, da Força Aérea Portuguesa e do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, levando à apreensão do próprio veleiro.

Esta operação insere-se num quadro mais vasto de identificação, combate e desmantelamento de redes criminosas organizadas que vêm utilizando este modus operandi para a introdução de cocaína no Continente Europeu, recorrendo a embarcações de recreio normalmente oriundas da América do Sul e Caraíbas para o seu transporte.

Os detidos, de 24 e 31 anos de idade, serão presentes a primeiro interrogatório judicial durante a tarde de sexta-feira.

PJ/Zoom online

Foto: APSS

Partilhe este artigo
Tags

Deixar uma resposta