Politécnico de Setúbal de portas abertas

Publicado em Abril 26, 2017 » Destaques, Educação, Últimas

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) abre as portas a jovens, pais, professores, orientadores vocacionais e a todos os interessados com o objetivo de dar a conhecer as instalações, a oferta formativa e as saídas profissionais, esclarecer dúvidas e contactar com os atuais estudantes e docentes em ambiente académico.

No dia 28 de abril as atividades decorrem na Escola Superior de Saúde (ESS/IPS), a partir das 14h00, com a apresentação da Escola e do campus do IPS, seguindo-se uma visita aos laboratórios onde é possível realizar diferentes experiências na área de Enfermagem, Fisioterapia e Terapia da Fala.

No dia 04 de maio, é a vez da Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE/IPS) a partir das 09h00, desafiar os participantes a gerir uma organização de sucesso. Os jovens assumem o papel de gestores, em equipas multidisciplinares, focadas nas diferentes áreas de Gestão, Contabilidade e Finanças, Marketing, Recursos Humanos, Sistemas de Informação, Distribuição e Logística, o que possibilita o contacto e visita rotativa aos vários departamentos e laboratórios da Escola. O desafio prossegue, a partir das 14h00, com a atividade “Na pele de um empreendedor”, onde os participantes realizam diferentes trabalhos práticos em equipa, com o objetivo de fomentar a criatividade e o desenvolvimento de ideias empreendedoras. Em paralelo, decorre também a ação “Vamos organizar um evento”, em que as equipas vão ter a oportunidade de trabalhar nas várias vertentes de organização de um evento, nomeadamente financeira, recursos humanos, sistema de informação, logística e marketing. Ambas as atividades terminam com uma visita às instalações da ESCE/IPS.

São esperados, nestas duas iniciativas, mais de uma centena de jovens das escolas secundárias e profissionais da região, para viverem o ensino superior no Politécnico de Setúbal.

IPS/Zoomonline

Partilhe este artigo
Tags

Deixar uma resposta