Porto de Setúbal ganha peso entre o Atlântico e o Mar Negro

Publicado em Abril 24, 2017 » Destaques, Economia, Últimas

Os navios da Linha Regular “Iberia+Med+Aegean&BlackSea”, da NeptuneLinesShippingandManagingEnterprises vão passar a ser acolhidos no terminal Ro-Ro do Porto de Setúbal, num serviço agenciado pela Navigomes que, assim, acrescenta Setúbal à rota entre o Atlântico e o Mar Negro.

Em comunicado, a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) adianta que este novo serviço irá beneficiar dos novos fluxos da Volkswagen de Setúbal para Civitavecchia, oferecendo a oportunidade de ligações diretas entre Setúbal, Marrocos, Itália, Turquia, Itália e Roménia. Por outro lado, “assegurará tempos de trânsito mais rápidos para Israel, Egito e Líbano através do hub da NeptuneLines no porto grego de Piréus”.

A NeptuneLines é uma companhia de referência nos serviços logísticos de transporte de veículos, opera em 30 portos de 20 países, transportando anualmente cerca de 1 milhão de veículos e possui uma das mais novas e eficientes frotas da atualidade. O peso deste operador leva a APSS a defender que a aposta no porto de Setúbal constitui “um importante passo para o reafirmar como líder nacional de carga Ro-Ro referente a veículos ligeiros novos”.

O Setubalense/Zoomonline

Partilhe este artigo
Tags

Deixe uma resposta