Posto de Turismo de Azeitão com nova cara

Publicado em Julho 3, 2017 » Cultura, Destaques, Sociedade, Últimas

Os turistas que visitam Azeitão têm um espaço mais atractivo a recebê-los na praça da República. O posto de turismo inaugurado em 2013 pela autarquia foi alvo de obras de remodelação, surgindo agora de cara lavada.

O espaço do posto de Turismo de Azeitão, sito na praça da República, n.º 47, em Vila Nogueira, foi alvo de um projecto de remodelação para se tornar mais atractivo para os visitantes nacionais e estrangeiros. Trata-se de um investimento da Junta de Freguesia de Azeitão. “Quisemos dar uma nova cara ao posto de turismo de forma a ficar mais agradável quer para quem lá trabalha quer para quem nos visita”, disse a presidente a Junta de Freguesia de Azeitão, Celestina Neves.

“No espaço exterior colocámos algum mobiliário, bancos e mesa, no sentido de ser mais apelativo para as pessoas que se dirigem aqui”, disse ainda a autarca azeitonense, adiantando que este posto de turismo “recebe muitos turistas” e “está ligado aos postos de turismo municipais”. Celestina Neves lembra que este posto de turismo abriu portas em 25 de Abril de 2013. “Existiam aqui umas casas velhas abandonadas, onde em tempos funcionaram uns balneários públicos, cujos telhados já tinham caído” frisa a autarca, acrescentando que “a junta de freguesia deitou mão a isto e fez a obra, sempre com o acompanhamento dos técnicos da Câmara Municipal de Setúbal”.

“Fizemos a obra, mobilámos e arranjámos uma funcionária que já faz parte da Câmara Municipal de Setúbal”, realça Celestina Neves, elogiando a sua qualidade profissional. “É uma funcionária que esteve sempre ligada ao turismo, conhece muito bem Azeitão, natural de Vila Fresca e residente em Vendas, e que trabalhou muitos anos para a José Maria da Fonseca e o Avillez, portanto, fala muito bem línguas estrangeiras”, sublinhou, considerando que “era a pessoa indicada para estar aqui”.

A freguesia de Azeitão oferece aos turistas além da magnífica paisagem natural da Serra da Arrábida, um conjunto de património cultural e edificado de grande beleza e valor histórico. As quintas da Bacalhôa, Torres e de El Carmen, as fontes dos Pasmados, Aldeia Rica e de Oleiros, os conventos da Arrábida e de São Domingos, as igrejas de São Lourenço e de São Simão, as Caves José Maria da Fonseca, entre outros imóveis. Destaque ainda para o Palácio dos Duques de Aveiro, que embora se encontre em estado de degradação, é a construção mais monumental e a que melhor simboliza o passado aristocrático das terras de Azeitão.

O Setubalense/ZoomOnline

Partilhe este artigo
Tags

Comments are closed.