Praça Central da Torre da Marinha inaugurada a 25 de abril

Publicado em Abril 18, 2017 » 25 de abril, Agenda, Destaques, Últimas

A Torre da Marinha tem agora um novo espaço público de lazer com a Praça Central. Lugar das antigas Piscinas Municipais onde a Câmara Municipal do Seixal investiu mais de 500 mil euros, entre dois projetos. Um para este espaço verde e outro para a futura requalificação do edifício onde funciona a Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da Torre da Marinha.

A Praça Central da Torre da Marinha, projeto de revitalização urbana, para criar uma área pública de convívio e lazer, é inaugurada a 25 de abril, pelas 11h30. Ato público que precede a abertura das comemorações do 43º aniversário da revolução da liberdade , com início pelas 9h00.

O evento começa com uma saudação à Câmara Municipal, entidade responsável pelo projeto. Seguida da atuação das bandas Sociedade Filarmónica Democrática Timbre Seixalense, Sociedade Filarmónica União Seixalense, Sociedade Filarmónica União Arrentelense e Sociedade Filarmónica Operária Amorense.

O projeto da nova Praça Central da Torre da Marinha está a ser desenvolvido no espaço desativado da antiga Piscina Municipal, uma área com cerca de 6140 m2, entre as ruas Sá de Miranda e Gil Vicente. Sendo contíguo à requalificação total planeada para o edifício das antigas piscinas onde actualmente está sediada a Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da Torre da Marinha (AURPI TM).

O Seixalense/Zoomonline

Partilhe este artigo
Tags

Deixe uma resposta