Praia da Figueirinha: Bandeira Azul 2018

Publicado a Janeiro 10, 2018 » 397 Views» Sociedade, Últimas

A Câmara Municipal de Setúbal vai apresentar em 2018, pelo décimo ano consecutivo, a candidatura da Praia da Figueirinha, na Serra da Arrábida, ao galardão da Bandeira Azul.

A autarquia aprovou a medida esta tarde, em reunião pública ordinária realizada na Sala de Sessões dos Paços do Concelho, destacando, na redação da proposta, que está “ciente do papel impulsionador [da Bandeira Azul] no desenvolvimento do potencial turístico e na promoção da qualidade ambiental”.

A Câmara Municipal avaliou as seis praias do concelho com uso balnear consagradas no Plano de Ordenamento da Orla Costeira Sintra-Sado atualmente em vigor e constatou que a Figueirinha reúne, mais uma vez, as condições mínimas para a apresentação da candidatura à Bandeira Azul.

A proposta inclui a aprovação da atribuição de um apoio financeiro de 400 euros à Associação Bandeira Azul da Europa, em harmonia com o indicado no Regulamento do Programa Bandeira Azul.

Todos os anos as campanhas da Bandeira Azul respeitam um determinado tema, sendo o de 2018 “Do CO2 ao O2 – agir em ecossistemas terrestres e marinhos”.

 

CMS/Zoomonline

 

Share this post
Tags

Comments are closed.