Profissões de mulheres em reflexão

Publicado a Março 22, 2018 » 479 Views» Agenda, Cultura, Destaques, Sociedade, Últimas

Uma tarde intercultural dedicada ao tema das mulheres que exercem profissões outrora desempenhadas por homens realiza-se este sábado, dia 24, a partir das 15h00, no Museu do Trabalho Michel Giacometti.

“Velhas profissões, novas mulheres – o que mudou?” designa a actividade, de participação gratuita, do programa Março Mulher e do ciclo Tardes Interculturais, promovido pela Câmara Municipal de Setúbal.

O encontro analisa a luta das mulheres, ao longo dos tempos, para assegurarem, de forma autónoma, a independência económica, um percurso feito de obstáculos e tabus superados no trabalho e na família.

A circunstância de, cada vez mais, as mulheres acederem a carreiras e áreas profissionais tradicionalmente masculinas e de mostrarem que apenas o preconceito as tinha mantido afastadas também motiva a sessão.

Estas e outras questões estão em debate na tarde intercultural, com a partilha de testemunhos de mulheres com profissões outrora apenas de homens.

O evento inclui ainda declamação de poesia por Cecília Gomes e termina com um apontamento musical com Albano Almeida, Carla Marono e Marina Silva.

O Setubalense/ZoomOnline

Share this post
Tags

Comments are closed.