PSP prossegue com Operação Verão Seguro em alerta até setembro

Publicado em Agosto 9, 2017 » Destaques, Segurança, Sociedade

A Operação Verão Seguro 2017 da Polícia de Segurança Pública (PSP) está em curso até 15 de setembro com o objetivo de aumentar a segurança nas zonas balneares, áreas turísticas e comerciais. Assim como em zonas residenciais, parques de estacionamento e principais eixos rodoviários.

Até ao momento, entre os crimes com mais incidência, a PSP registou conduções com excesso de álcool e sem habilitação legal e tráfico de droga.

Na condução com excesso de álcool foram detetadas 2 150 infrações, mais 620 por utilização do telemóvel ao volante, 540 por falta de inspeção e 490 por falta de cadeirinha.

A Operação Verão Seguro 2017 contempla ainda o programa Vigilância a Residências que, até ao momento está a incidir sobre 554 casas a nível nacional, sem registo de qualquer assalto ou incidente. Um programa que contempla duas possibilidades aos cidadãos em férias. Uma vertente presencial, em que as pessoas se deslocam a uma esquadra para comunicar o período de ausência, ou online, através do site do programa Chave Direta.

O Setubalense/ZoomOnline

Partilhe este artigo
Tags

Comments are closed.