Quartos de crianças com Pintura Decorativa

Publicado em Agosto 28, 2014 » Opinião

1.riscas (1)“Aproxima-se o regresso ás aulas!!! Dê Alegria ás Paredes dos quartos das suas crianças, com Pintura Decorativa”

Pintar é dar alegria ás paredes das nossas crianças. A pintura decorativa é uma boa opção para criar um ambiente calmo, tranquilo ou transformá-lo em algo inspirador que vai influenciar a criança sendo um reflexo da sua personalidade.

Escolher cores e desenhos pode ajudar no comportamento da criança. Os pequenos gostam de cor; enquanto bébes opte por cores de tons neutros e pasteis, ambientes tranquilos ajudam na hora de dormir.

As crianças a partir dos três anos começam a ter gostos definidos e pintar um quarto divertido pode estimular a criatividade, ajuda na brincadeira ou até mesmo na hora do estudo.

2.fundo do mar (1)Como escolher cores e motivos decorativos para quartos de criança:

– O azul é uma cor tranquila, acalma e é muito popular em quartos de meninos. Use azuis-claros como base do quarto e complemente outros tons mais fortes.

-A cor Rosa mais usado em quartos de menina, pode traduzir um ambiente de paz ou de força e energia dependendo da sua tonalidade.

-Verde torna o quarto com uma atmosfera relaxante e pacificadora. Óptimo para crianças mais agitadas.

– Laranjas e vermelhos são cores vibrantes que chamam muita atenção, use-as apenas como apontamentos e não em todas as paredes.

-Amarelo é uma cor feliz e alegre e sendo um tom quente pode ser estimulante.

A primeira coisa a fazer quando decidir decorar o quarto do seu filho é escolher as cores e logo em seguida os desenhos. O projecto pode ser pensado em conjunto com a criança, dando-lhe a oportunidade de participar e ir ao encontro com os seus gostos pessoais.

13.principezinho (1)Não carregue muito o quarto com pintura, tenha sempre em conta as cores do mobiliário e complemente com os tecidos a fim de tornar o espaço maia acolhedor.

Dê asas à imaginação, divirta-se e surpreenda-se com o resultado final.

 

Sónia Rodrigues

Designer de Interiores

Às duas por três

http://asduaspor3.com/

 

Fotos: Às duas por três

Partilhe este artigo
Tags

Deixar uma resposta