Rapação de sal no Samouco está aberta à população

Publicado a Julho 30, 2014 » 2739 Views» Cultura, Últimas

Samouco CMAA Fundação das Salinas do Samouco realiza, no próximo sábado, 2 de agosto, actividades gratuitas de rapação de sal para a população assim como visitas guiadas, no Complexo de Salinas.

A rapação do sal decorre entre as 9 horas e as 12.30 sendo recomendado o uso de roupa e calçado confortáveis, chapéu, uma muda de roupa, protector solar, repelente para insectos, merenda e líquidos.

As visitas guiadas pelo Percurso do Flamingo, que têm como principais atractivos a avifauna, a salicultura tradicional, a flora das salinas, os burros mirandeses e a paisagem no seu todo, realizam-se em dois períodos: na manhã, com inicio às 9.30 e término às 12.30 e no período da tarde entre as 14 horas e as 17 horas.

Estas actividades gratuitas, que têm inscrição obrigatória, estão também programadas para o sábado, dia 6 de Setembro (informações em www.salinasdosamouco.pt)

Durante as Festas do Barrete Verde e das Salinas, a Fundação das Salinas do Samouco também abres as suas portas para uma visita especial e para a participação numa etapa da actividade salineira – a rapação do sal.

Nos dias 9, 11, 12, 13 e 14 de Agosto venha conhecer as salinas do Samouco e seja salineiro por um dia. A actividade tem início às 9h30 com uma apresentação sobre as salinas, às 10 horas começa a rapação do sal na marinha do Canto e às 12 horas termina a visita.

CMAlcochete/Zoom online

Foto: Fundação para a Protecção e Gestão Ambiental das Salinas do Samouco

Share this post
Tags

Deixe uma resposta