Reabertura da Biblioteca Municipal de Setúbal

Publicado em Abril 12, 2016 » Cultura, Destaques

original_06_01_11_19_biblioteca_municipalA Biblioteca Pública Municipal de Setúbal reabre esta sexta-feira ao público com um programa cultural que inclui música, literatura, poesia e uma exposição, após obras de requalificação que dotaram o equipamento de melhores condições para os utilizadores.

A reabertura do equipamento recentemente beneficiado, com programa organizado pela Câmara Municipal de Setúbal e atividades ao longo de todo o dia, começa às 09h15 com um apontamento musical pelo Grupo de Bombos da Academia de Música e Belas-Artes Luísa Todi.

Minutos depois realiza-se a cerimónia de reabertura da requalificada Biblioteca Pública Municipal de Setúbal, na qual participa a presidente da autarquia, Maria das Dores Meira, a que se seguem, longo do dia, atividades para todos os públicos no equipamento instalado na Avenida Luísa Todi.

“Luísa Todi apresenta-se…” às 10h00 numa animação dinamizada pelo serviço educativo dos museus, enquanto às 11h00 há “Retalhos da Vida de Bocage”, por alunos da EB n.º 3 de Montalvão. Durante este período há ainda a iniciativa “Hora do Conto” e visitas guiadas à biblioteca.

De tarde, o programa inclui a apresentação do livro “Já Bocage não Sou”, de José Jorge Letria, às 14h30m, e a inauguração da exposição “Do Riso ao Juízo: as Fábulas de Bocage”, por alunos da Escola Artística António Arroio, às 16h00, mostra patente até 3 de maio.

O programa de reabertura da biblioteca oferece ainda, às 17h45m, um concerto com o Ensemble de Guitarras e Piano do Conservatório Regional de Setúbal, enquanto às 21h00 há “Noite de Poesia – Vem dizer um poema”, com António Manuel Ribeiro e convidados da Casa da Poesia de Setúbal, e Serafim, o Contador de Histórias.

Mais atrativa, moderna e dotada de melhores condições de utilização e conforto para o público, a Biblioteca Pública Municipal de Setúbal, instalada naquele edifício no centro histórico da cidade desde 1992, foi requalificada e beneficiada numa operação impulsionada pela autarquia.

As intervenções incluíram a instalação de climatização e a criação de sanitários para pessoas com mobilidade reduzida, além do embelezamento do exterior e do interior do imóvel, a redistribuição espacial de vários serviços disponíveis e a colocação de mobiliário novo.

CMS/Zoomonline

 

 

Partilhe este artigo
Tags

Deixe uma resposta