Receção ao coloiro

Publicado em Setembro 29, 2016 » Educação, Últimas

rececao_caloiro_2016_02Perto de mil alunos, entre caloiros e veteranos, do IPS – Instituto Politécnico de Setúbal foram recebidos esta manhã pela Câmara Municipal, defronte dos Paços do Concelho.

O som de um altifalante confirmou a chegada dos caloiros, pintados e decorados a rigor, com perucas, plumas e enfeites diversos. Baldes de plástico enfiados na cabeça e garrafas de água ajudaram a proteger do calor.

 “O percurso foi iniciado no IPS e tem como ponto de paragem a Baixa”, explicou Bruno Fragueiro, da Associação Académica do IPS, instituto que integra escolas superiores de Tecnologia, Educação, Saúde e Ciências Empresariais.

O vereador Carlos Rabaçal deu, em nome da Câmara Municipal de Setúbal, as boas-vindas aos estudantes que iniciam agora um novo ano letivo. “Setúbal oferece a todos cultura, desporto, ambiente e proporciona uma vida alegre, com prazer.”

O autarca, que salientou a recetividade do município em apoiar as diversas iniciativas dos estudantes, fez votos de que, concluída a formação académica, “a cidade também ganhe, com o desenvolvimento de atividades económicas, ambientais, culturais e a criação de novas empresas”.

Depois da receção, a Semana de Acolhimento IPS, uma organização da Associação Académica com o apoio do Instituto Politécnico de Setúbal, prosseguiu no Parque do Bonfim, recentemente requalificado, para um almoço-convívio.

Durante a tarde está agendado o batismo do caloiro, no Parque Urbano de Albarquel. À noite, é promovido um arraial, no campus do IPS, com a participação de tunas.

A Semana de Acolhimento IPS 2016, a decorrer desde o dia 26 com o objetivo de promover diversão, convívio e integração dos estudantes, termina amanhã, com jogos e atividades diversas, no Parque Catarina Eufémia, no Barreiro.

CMS/Zoomonline

 

Partilhe este artigo
Tags

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscrever!

*