Receção ao navio-escola Sagres

Publicado em Setembro 25, 2015 » Sociedade, Últimas

Caravela_SagresO vice-presidente da Câmara Municipal de Setúbal e o presidente da APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra foram recebidos ontem, ao final da tarde, a bordo do navio-escola Sagres, acostado na cidade para as comemorações da Semana do Mar.

André Martins e Vítor Caldeirinha receberam as boas-vindas do comandante Manuel Gonçalves a bordo do Sagres, que acolheu também uma pequena comitiva da Câmara Municipal e da APSS, entidades que promovem em Setúbal, entre os dias 20 e 27, a Semana do Mar 2015.

Na troca de lembranças entre as entidades anfitriãs e o navio de instrução da Marinha Portuguesa, o vice-presidente da Autarquia, André Martins, ofereceu ao comandante Manuel Gonçalves um “pasmadinho” Bocage, peça de artesanato local criada por ocasião dos 250 anos do nascimento do poeta, efeméride que motiva um programa de comemorações a decorrer ao longo de um ano, até setembro de 2016.

O presidente da APSS, Vítor Caldeirinha, entregou, por seu turno, uma serigrafia da baía de Setúbal.

O Sagres permanece acostado na frente ribeirinha de Setúbal até domingo, período durante o qual pode ser admirado e visitado pela população. No sábado juntam-se ao navio-escola na frente ribeirinha de Setúbal o Creoula, também da Marinha Portuguesa, e a caravela Vera Cruz, da Aporvela, que recebem, igualmente, visitas da população e realizam alguns passeios fluviais.

A lancha Orion, da Marinha, igualmente acostada na zona ribeirinha, completa a frota especial presente esta semana em Setúbal. A Orion realiza ao longo do dia de hoje vários batismos de mar.

CMS/Zoomonline

 

Partilhe este artigo
Tags

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscrever!

*