Recomeçaram as obras de reabilitação do Museu Sebastião da Gama

Publicado em Setembro 4, 2017 » Destaques, Últimas

Após uma paragem de vários meses devido a problemas com a empreitada, as obras de reabilitação do Museu Sebastião da Gama, em Azeitão, foram retomadas. O prazo de conclusão é e 60 dias.

A presidente da Junta de Freguesia de Azeitão, Celestina Neves, congratula-se com o reinício das obras de requalificação do Museu Sebastião da Gama, localizado na rua de Lisboa, em Vila Nogueira de Azeitão, após uma paragem de vários meses devido a problemas com a empreitada.

A obra de conclusão das obras foi adjudicada por um valor superior a 113 mil euros e terá um prazo de execução de 60 dias. Tudo indica que o espaço fique completamente reabilitado antes do final do ano.

“É importante finalizar esta obra, houve uma série de problemas com a empreitada e finalmente as coisas normalizaram-se e estou certa que estes 60 dias são para cumprir”, afirma a autarca azeitonense.

Celestina Neves frisa que, mais tarde, “segundo conversações entre a junta de freguesia, a Câmara Municipal de Setúbal e a Associação Cultural Sebastião da Gama, ficará ali instalada a biblioteca” com o nome do poeta da Arrábida, enquanto o “Museu Sebastião da Gama passará para a casa onde viveu a viúva Joana Luísa”, que será também requalificada. “Estou certa que a obra não demora muitos meses a arrancar”, assegura a presidente da Junta de Freguesia de Azeitão.

“Seria muito importante para Azeitão porque ficaria com dois pólos culturais, a biblioteca ficaria maior e com mais condições e ganhamos um edifício museológico”, disse ainda a autarca azeitonense. “Estou confiante que a obra arranque no próximo ano”, adiantou, garantido que “vou fazer tudo para que isso seja uma realidade”.

O Museu Sebastião da Gama está encerrado desde 17 de Abril de 2016 para obras de reabilitação.

 

O Setubalense/ZoomOnline

Partilhe este artigo
Tags

Comments are closed.