Revolução dos Cravos enche Setúbal de animação

Publicado em Abril 24, 2017 » 25 de abril, Agenda, Cultura, Destaques, Sociedade, Últimas

A Câmara de Setúbal uniu esforços com as juntas de freguesia e o movimento associativo para assinalar os 43 anos do 25 de Abril, que amanhã se comemoram.

Esta noite começa com um concerto de Paulo de Carvalho, às 22h00, na Praça de Bocage, a que se segue, às 23h30, uma intervenção da presidente da Câmara, Maria das Dores Meira. A partir das 23h45, realiza-se uma arruada pelas ruas da Baixa e às 24h00 pode apreciar um espectáculo pirotécnico que dá as boas-vindas ao dia 25 de Abril. Às 00h15, a arruada segue até às instalações da Sociedade Musical Capricho Setubalense, para um concerto de música popular portuguesa.

Amanhã, dia 25, logo pela manhã, os Paços do Concelho são palco das cerimónias comemorativas da Revolução dos Cravos, iniciadas às 09h00 com o hastear da bandeira, a que se segue, meia hora depois, uma sessão solene da Assembleia Municipal. No final, há um apontamento musical pelo grupo de percussão Sant’Iago Olodum, do Agrupamento de Escolas Ordem de Sant’Iago.

Às 11h30, na placa central da Avenida Luísa Todi, decorre uma cerimónia evocativa com deposição de flores no Monumento à Resistência, iniciativa organizada pela autarquia em conjunto com a URAP – União de Resistentes Antifascistas Portugueses. Às 12h30, tem início um périplo do Executivo municipal pelas actividades dinamizadas nas freguesias do concelho.

Ainda amanhã, mas num registo mais desportivo, o Centro Ciclista Azeitonense organiza a prova de ciclismo de estrada “Comemorações do 25 de Abril”, que percorre as ruas de Azeitão durante o dia, enquanto a Juventude Azeitonense dinamiza o “Torneio Hóquei em Patins 25 de Abril”, no pavilhão gimnodesportivo do clube. Já o campo municipal de jogos da Cova da Canastra é palco do torneio de futebol “Sindicato Foot”, organizado pelo Grupo Desportivo e Recreativo “O Sindicato”.

O Setubalense/Zoomonline

Partilhe este artigo
Tags

Deixe uma resposta