Roteiro fotográfico

Publicado a Outubro 4, 2016 » 693 Views» Cultura

CMSetúbal panoramicaUm roteiro fotográfico, a realizar no dia 29, dá a conhecer o património histórico, cultural e natural do concelho de Setúbal a um grupo de fotógrafos amadores oriundos de vários locais do país.

A iniciativa “Viaje pela história de Setúbal através da fotografia” é organizada, com o apoio da Câmara Municipal, pelo Clube de Viagens Fotográficas dos FansDaFotografia, grupo com 12 mil membros no Facebook que dinamiza roteiros fotográficos por todo o país com o objetivo de apoiar e promover a projeção e divulgação de locais num contexto cultural e turístico.

Para o roteiro em Setúbal, a autarquia disponibiliza um técnico para a visita guiada e dois autocarros para as deslocações que não possam realizar-se a pé. A participação, gratuita, está sujeita a inscrição até dia 18 na página de Facebook do Clube de Viagens Fotográficas dos FansDaFotografia, em http://bit.ly/2dbrYV6.

A atividade de dia 29, com ponto de encontro às 08h30 na Praça Bocage, segue por diversos pontos de referência do património histórico-cultural da cidade, nomeadamente Mercado do Livramento, Igreja de São Julião, Largo da Ribeira Velha, Largo da Misericórdia, Igreja de Santa Maria, Casa do Corpo Santo, Miradouro de São Sebastião, Porta do Sol, Doca das Fontainhas, Jardim da Beira-Mar, Fórum Luísa Todi e Galeria Municipal do Banco de Portugal.

Da parte da tarde, a partir das 14h00, os fotógrafos amadores têm a oportunidade de captar imagens do património natural e da diversidade paisagística de Setúbal no Moinho de Maré da Mourisca e na Serra da Arrábida, passeio com paragem nos miradouros e nas praias, que termina no Parque Urbano de Albarquel.

Após o evento, está prevista a realização de uma exposição, em data e local a anunciar, com as melhores fotografias capturadas durante o passeio, selecionadas pela autarquia.

CMS/Zoomonline

Share this post
Tags

Deixe uma resposta