Roubo violento em Almada

Publicado a Julho 31, 2014 » 1727 Views» Últimas

carro pspOntem pelas 12h35, ocorreu um roubo na Praceta Doutor  Barbosa du Bocage no Laranjeiro em Almada, praticado por três indivíduos que abordaram um homem de 65 anos de idade com ameaça de arma branca (faca), a quem subtraíram várias peças em ouro designadamente 2 cordões, 3 anéis e 1 aliança avaliados em centenas de euros.

Os assaltantes utilizaram a força física e ameaçaram com uma faca para controlar a vítima sendo que a mesma temendo pela sua vida e ao procurar a sua defesa acabou por se envolver com os suspeitos, tendo um deles sofrido uma perfuração provocada pela faca que empunhava para o cometimento do crime.

Já na posse dos bens roubados, os assaltantes fugiram para parte incerta, sendo que um deles sangrava abundantemente e o lesado solicitou auxílio visto que também apresentava ferimentos visíveis no pescoço e nas costas.

Pelas 13H30 foi dado conhecimento à Polícia que um suspeito de 18 anos se tinha apresentado no Hospital Garcia de Orta em Almada com perfuração no torax, sendo que se fazia acompanhar por um segundo suspeito de 17 anos de idade.

Nestas condições, a PSP deteve o suspeito que acompanhava o ferido e  efectuou uma busca domiciliária em Almada que permitiu recuperar as peças em ouro que posteriormente foram restituídas ao lesado, bem como as peças de roupa utilizadas no assalto que estavam ensanguentadas.

Esta tarde, a PSP apresentou o detido ao Tribunal Judicial de Almada para aplicação das medidas de coacção e identificou o suspeitou ferido porquanto o mesmo ainda se encontra internado  no Hospital.

A PSP continua a investigar a ocorrência, designadamente quanto à identificação do terceiro suspeito, bem como o envolvimento em outros ilícitos.

 

PSP/Zoomonline

Foto: PSP

Share this post
Tags

Deixe uma resposta